PIAUÍ

Wellington Dias prorroga decreto de isolamento social até 6 de julho

O Piauí ultrapassou a marca de 500 mortes por causa da Covid-19.

22/06/2020 - 14:06

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta segunda-feira (22) a prorrogação do decreto de isolamento social até o dia 6 de julho. A decisão foi tomada após reunião com o Comitê de Operações Emergenciais (COE), órgão criado para decidir medidas de combate ao coronavírus.

Wellington Dias (PT).

O decreto em vigor tinha validade até esta segunda. Desde o dia 19 de março, por causa da crise de Covid-19, o Piauí tem regras que restringe atividades econômicas, liberando apenas serviços essenciais. Com a nova ampliação do decreto, o estado passa a ter mais de três meses de quarentena.

Para a decisão, o governo do estado usou uma pesquisa que indicou aumento no número de infectados, saltando de 134 mil para 334 mil piauienses com Covid-19. Em números oficiais, o Piauí ultrapassou a marca de 500 mortes por causa da Covid-19. São quase 15 mil casos de coronavírus confirmados.

O processo previa a liberação de mais setores, porém manteve apenas a construção civil, saúde e do setor automotivo criarem protocolos. Até o momento, não houve indicativo de quando empresas ligadas a essas atividades poderão abrir.

Informações G1-PI

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!