CIDADES

Wellington Dias confirma primeiro caso de coronavírus em Parnaíba

O governador frisou ainda está enviando uma equipe especial para Parnaíba e São José do Divino.

28/03/2020 - 13:03

O governador Wellington Dias (PT) confirmou na manhã deste sábado (28) o primeiro caso de coronavírus na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo o governador, trata-se de um empresário do ramo de lacínios, que estaria internado em estado grave no HEDA.

Com a confirmação de mais dois casos, um em Parnaíba e um óbito em São José do Divino, subiu de 9 para 11 os casos confirmados do Covid-19 no Piauí. A Secretaria de Saúde do município não confirma o caso.

De acordo com o Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, a Sesapi está articulando ações para adotar todas as medidas recomendadas para esse momento. O governador frisou ainda está enviando uma equipe especial para Parnaíba e São José do Divino.

Na contramão da OMS – Organização Mundial de Saúde, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, assinou um decreto na quinta-feira (26) autorizando a reabertura do comércio em Parnaíba. No entanto, o movimento teve pouca adesão de comerciantes e consumidores que preferiram manter a quarentena como forma de prevenção ao Covid-19.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!