PIAUÍ

Sobe para 28 o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

O Brasil tem 234 casos confirmados de novo coronavírus, diz ministério.

16/03/2020 - 16:03

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou nesta segunda-feira (16) que o número de casos suspeitos de COVID-19, doença causada pelo coronavírus, no estado subiu para 28 e que outros 9 casos foram descartados. Os dados são do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS-Piauí).

Já a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina comunicou que 24 casos suspeitos estão sendo monitorados em Teresina.

Após a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter declarado a pandemia da Covid-19, escolas públicas, privadas e universidades do estado estão adotando procedimentos para evitar uma possível disseminação do coronavírus. As orientações seguem as recomendações do Ministério da Saúde.

Órgãos públicos do Piauí também adotaram medidas preventivas e determinaram que parte dos servidores devem passar a trabalhar em casa. Por meio de portarias, o Tribunal de Justiça (TJ-PI) e o Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) estabeleceram que parte dos funcionários e estagiários vão atuar em regime de teletrabalho.

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença. O vídeo abaixo mostra a maneira ideal de higienizar as mãos.

É importante também ficar atendo quanto às formas de transmissão do vírus e os sintomas. O infográfico abaixo ilustra algumas dessas situações.


Fonte: G1-PI

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!