Inácio Portela

Caraúbas do Piauí

Secretaria de Educação realiza palestras do “Setembro Amarelo”

As palestras foram ministradas por integrantes da ONG Projeto Reviver, da cidade de Parnaíba.

20/09/2019 - 10:09

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na ultima terça-feira (17), duas palestras sobre automutilação e saúde mental, aderindo à campanha nacional “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio.

As palestras aconteceram no povoado Rosário e também na sede e foram direcionadas para os alunos do ensino fundamental, além de professores, gestores e servidores da educação. As palestras foram ministradas por integrantes da ONG Projeto Reviver, da cidade de Parnaíba.

Ao longo do mês de setembro, diversas palestras foram programadas pelas Secretarias de Educação, com intuito de dialogar com os alunos sobre a saúde e problemas mentais, e quais consequências podem desencadear, bem como tratamentos e formas de lidar.

Em Rosário, a palestra ocorreu em um clube e na cidade de Caraúbas, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença da secretária de educação, Silmara Cardoso.

Setembro Amarelo

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que ocorre um suicídio a cada 40 segundos no mundo, o que totaliza cerca de um milhão de casos por ano. No Brasil, ocorre um suicídio a cada 45 minutos.

O crescimento no número de casos de depressão pode ser um dos motivos causadores desse alto índice de mortes. De acordo com a OMS, a faixa etária mais afetada pelo problema é de 15 a 29 anos. O suicídio está entre as três principais causas de morte entre jovens.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!