CIDADES

Rio Longá atinge cota de inundação e famílias são removidas de áreas de risco

O nível do rio deve atingir 7.43 metros na madrugada desta quarta-feira (3).

2/03/2021 - 20:03

O Rio Longá está próximo de atingir a cota de inundação na cidade de Esperantina, a 179 km ao Norte de Teresina. Segundo boletim divulgado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), o nível do rio deve atingir 7.43 metros na madrugada desta quarta-feira (3).

A situação fez a prefeitura iniciar a remoção de famílias que moram próximo ao rio. Seis escolas estão sendo preparadas para receber possíveis desabrigados.

“A coisa aqui está preocupante. O rio subiu muito rápido nos últimos dois dias. A quantidade de chuva é muito intensa e preocupou todos nós”, informou o secretário de Administração, José Ângelo.

Segundo o gestor, chove desde às 16h em Esperantina. “Já estamos tomando todas as medidas possíveis. A gente já vinha se prevenindo. Seis famílias já foram removidas, mas agora a noite estamos atendendo as intercorrências. Aqui chove desde as 16 horas”, disse o secretário.

O secretário estadual da Defesa Civil, Geraldo Magela disse ao Cidadeverde.com que está acompanhando a situação junto ao município.

“Estamos em contato com o município, aguardando mais informações. Equipes em monitoramento e visitando as famílias em área de risco de inundação”, afirmou.

Informações | Cidade Verde

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!