POLÍTICA

Ricardo Sales participa de videoconferência com associações municipalistas

O gestor é tesoureiro-gera da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

19/05/2020 - 22:05

O prefeito de Murici dos Portelas, Ricardo Sales, participou nesta segunda-feira (18) de uma webconferência com os presidentes das associações municipalistas estaduais de todo o País, para tratar sobre o apoio financeiro aos municípios brasileiros.

O gestor é tesoureiro-gera da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e representou e entidade municipalista. A reunião foi coordenada pelo presidente da CNM, Gademir Aroldi.

Na pauta principal da reunião, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 39/2019 (que, aprovado pelo Congresso Nacional, ainda aguarda sanção do presidente da República); eleições municipais de 2020; Medida Provisória 909/2019 (que extingue o Fundo de Reserva Monetária e transfere o saldo de R$ 8,6 bilhões para estados e municípios investirem em ações de combate ao coronavírus).

Ricardo Sales (PSD).

De acordo com Ricardo Sales, a reunião abordou, também, recomendação para compra de kits de teste rápido, por meio de consórcio; convênios com universidades, para compra de insumos para realização dos testes rápidos; tendência de a sanção presidencial do PLP 39 vir com vetos ao aumento salarial de todas as categorias; entre outros pontos importantes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!