POLÍCIA

Quatro pessoas são presas em Cocal dos Alves por envolvimento em milícias

Uma mulher, o filho e mais duas pessoas foram presas pelo Gaeco em Cocal dos Alves.

30/01/2020 - 15:01

Quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (30) em Cocal dos Alves suspeitas de envolvimento com uma milícia que atua na zona Oeste do Rio de Janeiro. O cumprimento dos mandados de prisão faz parte segunda fase da operação “Os Intocáveis”, deflagrada pelo Ministério Público e as Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro.

Ao todo devem ser cumpridos 45 mandados de prisão pelo Brasil. Em Cocal do Alves, uma mulher identificada como Antônia Cardoso de Almeida e três homens identificados como Francisco das Chagas de Brito Castro, Walter Alves de Brito e Raelson Vieira de Brito foram presos. Os quatro suspeitos tiveram os seus respectivos aparelhos celulares apreendidos.

Uma mulher, o filho e mais duas pessoas foram presas – Foto: Blog do Coveiro

A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), serviço de inteligência da Polícia Militar e a Polícia Civil. A decisão foi proferida pela juíza da 1ª Vara especializada da cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com a coordenadora do Gaeco no Piauí, Débora Geane Aguiar Aragão, o grupo é o mesmo envolvido na queda dos dois prédios na favela Muzema, zona oeste do Rio, em abril do ano passado, matando 24 pessoas.

Os investigados foram submetidos à Audiência de Custódia no Fórum de Cocal e na sequência encaminhados para a Penitenciária Mista de Parnaíba-PI. Posteriormente eles poderão ser transferidos para um presídio em Rio de Janeiro.


Informações Blog do Coveiro

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!