POLÍTICA

PT homologa candidatura de Caburé para prefeito de Caraúbas do Piauí

A convenção seguiu todos os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19.

14/09/2020 - 10:09

O PT (Partido dos Trabalhadores) realizou na manhã deste domingo (13) a convenção partidária municipal que homologou a candidatura de João Coelho de Santana “Caburé” a prefeito de Caraúbas do Piauí, tendo como candidata a vice-prefeita Vera do Barbudo.

O ato político-partidário aconteceu em um clube da cidade e contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto; deputado estadual, Evaldo Gomes; médico ortopedista Paulo Lages e correligionários do PT, Republicanos e Solidariedade.

A convenção homologou ainda as candidaturas de 13 nomes que irão concorrer ao legislativo municipal, sendo 9 homens e 4 mulheres, todos do Solidariedade. Caburé disputará a sua reeleição.

Na ocasião, o secretário Florentino elogiou a gestão de Caburé e ressaltou que o gestor é considerado um dos melhores prefeitos do Piauí. Já o deputado Evaldo Gomes, frisou que Caburé fez um excelente trabalho, pautado na honestidade, transparência e humildade, sempre buscando trabalhar pelos mais necessitados.

“Caraúbas não pode voltar ao passado, temos que seguir com o desenvolvimento desta cidade, vamos nos unir e ganhar estas eleições” finalizou o deputado.

Em sua fala, o prefeito Caburé relatou os inúmeros serviços e benefícios conquistados durante o seu mandado. “Perfuramos diversos poços para acabar com a escassez de água no município, levamos calçamentos para as ruas da cidade e de alguns povoados, adquirimos cinco ambulâncias para a sede e também para a zona rural, resgatamos a cultura e o esporte, demos um salto de qualidade na educação e estamos apoiando os produtores de leite e os agricultores”, disse Caburé.

Caburé disse que o desafio agora é maior. “Vamos vencer estas eleições e concluir as obras que já começamos e começar as que estão conveniadas como a reforma da praça e a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) com água de qualidade canalizada do Rio Longá” acrescentou.

“Pegamos um município cheio de pendencias, com a frota de carros sucateada e obras paradas. Hoje estamos colocando o município nos trilhos do desenvolvimento. Não podemos regredir ao atraso. Caraúbas passou 16 anos na inercia, com um gestor que não estava preocupado com a população carente”, desabafou o prefeito.

A convenção seguiu todos os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19. O número de pessoas no local foi restrito devido à pandemia e contou com distribuição de mascaras e álcool em gel.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!