PIAUÍ

PRF prende duas pessoas suspeitas de extração ilegal de madeira no Piauí

A madeira apreendida do tipo aroeira é considerada nobre e possui alto valor comercial.

26/09/2019 - 10:09

No fim da tarde dessa quarta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal prendeu duas pessoas por estarem extraindo madeira ilegalmente no município de Morro Cabeça no Tempo, localizado no sudoeste piauiense.

De acordo com informações da PRF, os agentes realizaram a apreensão de aproximadamente 40,00 m³ de madeira aroeira em estado bruto que estavam sendo extraídos ilegalmente por trabalhadores no município que não tiveram identidade revelada à imprensa. A ação foi acompanhada pela aeronave da polícia que sobrevoava a região e flagrou a ilegalidade, uma terceira pessoa empreendeu fuga ao avistar os agentes.

Ainda segundo os agentes, dois veículos de carga foram apreendidos junto com o carregamento de madeira que seria levada pelo trio e encaminhados para a Secretaria Estadual do Meio Ambiente- SEMAR. Os detidos informaram que o fugitivo era proprietário dos caminhões.

A madeira do tipo aroeira é considerada nobre e possui alto valor comercial, geralmente usada na fabricação de móveis de alto padrão. A extração seria transportada paras as regiões Sul e Sudeste do país de forma ilegal visto que é proibida conforme Decreto Estadual.

Com informações Via Agora

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!