A carga estava avaliada em R$ 9.148,49 e vinha do município de Bajaru-PA.
Policiais Rodoviários Federais e agentes da SEFAZ-PI realizaram neste domingo (6) a apreensão de 31,00 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte. Os policiais identificaram o crime ambiental no município de São João da Fronteira.
Ao abordar o veículo de carga conduzido por um homem de 38 anos. Foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental referente a carga.
O condutor informou que a madeira era de reflorestamento, porém a documentação apresentada não possuía autenticidade. O respectivo carregamento estava portanto sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime.
A carga avaliada em R$ 9.148,49 vinha do município de Bajaru-PA e tinha como destino o município de João Câmara-RN de acordo com informações do condutor do veículo.
Toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA e encontram-se disponíveis na cidade de Piripiri-PI para os encaminhamentos devidos. O condutor ainda podem responder por uso de documento falso.
0 Comentários