CIDADES

Presidente da Câmara de Caxingó nega bloqueio de conta pelo TCE

De acordo com a assessoria, o órgão foi incluído indevidamente na lista do TCE.

25/06/2020 - 14:06

A Câmara Municipal da cidade de Caxingó, Norte do Piauí, enviou nota de esclarecimento ao [Piauí Em Dia] na manhã quinta-feira (25), negando que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) tenha bloqueado a conta do órgão legislativo.

Câmara Municipal de Caxingó (PI).

De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara, o órgão foi incluído indevidamente na lista do TCE, por conta de uma falha na sistemática da plataforma documentação web, ferramenta utilizada pelo tribunal, para a recepção das prestações de contas mensais dos jurisdicionados.

Confira a nota na íntegra

Venho por meio deste veículo de comunicação institucional, informar que, a conta bancária da Câmara Municipal de Caxingó, Estado do Piauí, JAMAIS sofreu algum tipo de bloqueio, tanto que, na última sexta-feira (19), nós pagamos vereadores, servidores, prestadores de serviços, fornecedores e, outras despesas rotineiras, inclusive, na data de hoje (24) esta Câmara Municipal também realizou pagamento normalmente, sem nenhuma restrição.

Quanto à suposta pendência do exercício de 2019, elencada pela matéria veiculada no portal institucional da respeitável corte de contas do Estado e, replicada por alguns blogs da região, que teria motivado o pedido de bloqueio, verificou-se, que houve uma falha na sistemática da plataforma documentação web, ferramenta utilizada pelo notório tribunal, para a recepção das prestações de contas mensais dos jurisdicionados.

Por fim, enfatizamos que a conta bancária desta Augusta Casa de Leis, JAMAIS sofreu qualquer tipo de bloqueio e, continua zelando pela transparência e pelas boas práticas de gestão pública.

Acrescenta-se que a prestação de contas mensal referente à Abril de 2020 já foi entregue e, o mês de Maio de 2020 será finalizado nos próximos dias, obedecendo rigorosamente os prazos estabelecidos em lei, pois, a presente gestão preza o máximo possível pela transparência e publicidade de seus atos.

Ascom Câmara Municipal de Caxingó-PI

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!