Fran Mendes

Caxingo-PI

Prefeitura de Caxingó inaugura sistema Salta-Z em Cajazeiras de Baixo

O projeto é uma parceria com a Funasa que transforma a água não potável em ideal para o consumo humano.

27/12/2019 - 16:12

A Prefeitura de Caxingó realizou na manhã desta quinta-feira (26) a cerimônia de inauguração de mais um sistema de Solução Alternativa, Coletiva, Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano – Salta-Z, desta vez no povoado Cajazeiras de Baixo.

O projeto é uma parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que transforma a água não potável em ideal para o consumo humano e vai beneficiar centenas de famílias com água de qualidade.

O kit do projeto é composto por uma caixa d’água, filtro e encanação com mais de 1.600 metros até o rio Longá.

O prefeito Washington Luiz agradeceu o empenho da equipe atuante no processo de instalação do kit e a parceria da Funasa. “A falta de água limpa é um problema muito sério ainda em nosso município. E essa parceria com a Funasa é uma ação de fundamental importância para as comunidades.”, destacou o gestor.

Na ocasião, o prefeito agradeceu ainda a dedicação do deputado Henrique Pires e aproveitou para anunciar a construção de uma praça naquela localidade, para o mês de fevereiro de 2020. Vereadores e lideranças da comunidade agradeceram ao gestor pelo beneficio, que significa melhoria na qualidade de vida das famílias.

Prestigiaram a solenidade, o prefeito Washington Luiz; vice-prefeito, Chico Barroso; vereador, Zé Maria; secretário de administração, Geovane Araújo; secretário de obras, João Miranda; secretária de educação, Kátia Brito, lideranças locais e comunidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!