CIDADES

Prefeitura de Buriti dos Lopes realiza mutirão de cirurgia de catarata

De acordo com o prefeito Junior Percy, a ação da prefeitura já atendeu mais de 300 pessoas.

20/01/2020 - 22:01

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde, voltou a realizar mais um grande mutirão na manhã do último sábado (18) onde dezenas de pacientes foram submetidos à cirurgia de catarata.

Diante de mais essa ação do Município, novos pacientes passaram a enxergar melhor, podendo retornar às suas atividades do dia a dia com qualidade de vida. A catarata é uma opacidade do cristalino (lente natural do olho), que tem como principal sintoma a visão nublada.

O prefeito Junior Percy destacou em sua rede social a importância da cirurgia para quem está com a visão comprometida e não pode pagar por um procedimento particular.

“O trabalho nos dignifica, por isso luto incansavelmente todos os dias para transformar vidas. Hoje me sinto gratificado em proporcionar dezenas de cirurgias de catarata para pessoas da nossa querida Coroa de São Remígio, devolvendo assim uma das maravilhas da vida que é a visão. São homens e mulheres que até então tinham dificuldades de se locomover, fazer as atividades do lar ou até mesmo reconhecer as pessoas, agora irão poder fazer tudo isso. Como é maravilhoso mudar a vida das pessoas, devolver a elas o direito de ir e vir, tudo isso com responsabilidade e zelando o dinheiro público”, disse o gestor.

Segundo o prefeito, as cirurgias que foram realizadas na cidade de Esperantina – PI, pelo médico Carlos Afonso Gomes, foram bancadas com recursos do Município com apoio do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portella, beneficiando moradores da zona urbana e rural de Buriti dos Lopes.

Informações Ascom

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!