CIDADES

Prefeitura de Bom Princípio realiza a VI Conferência Municipal de Saúde

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Dário Marques de Barros.

8/11/2021 - 15:11

A Prefeitura de Bom Principio do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (5), a VI Conferência Municipal de Saúde com o tema: “Os enfrentamentos do SUS diante da nova realidade em decorrência da Pandemia”.

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Dário Marques de Barros e reuniu um grande número de profissionais da rede municipal de saúde. A abertura da conferência ficou a cargo do coordenador da Atenção Básica Jeferson Araújo, que deu boas vindas ao público presente, considerando aberta os trabalhos da VI Conferência Municipal de Saúde que contou com palestras relevantes, presididas por grandes profissionais.

O médico Dr. Darllan Barros abriu a roda de palestras Falando sobre o SUS – Saúde como direito. Além do médico, a fisioterapeuta Francisca Portela da Cunha a Psicóloga Rafaela Fontenele e a Bióloga Maria Márcia Araújo também discutiram assuntos importantes durante suas falas.

Para a secretária de saúde, Naiara Carvalho, a Conferência de Saúde é um importante momento de debate e discussão onde o poder público, entidades representativas e a população têm a oportunidade de juntos, discutirem propostas, apresentarem alternativas e avaliarem as condições de saúde do município e analisarem o que já foi conquistado.

Participaram da conferência a Secretária Municipal de Saúde, Naiara Carvalho, a secretária municipal de Assistência social Rivany Carvalho; o secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo, Chico Zé; o secretário municipal de comunicação, Ed. Araújo, o superintendente urbano, Genivaldo Oliveira, dentre outras lideranças.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!