Pedro Brito foi o escolhido pelo grupo e será o candidato a presidente da Câmara.
O prefeito de Caxingó, Washington Luís se reuniu na manhã desta terça-feira (17) com os cinco vereadores eleitos pelo Partido Social Democrático no ultimo domingo. Washington não conseguiu e reeleição e perdeu para o candidato do Progressistas Magnum Cardoso, por apenas 20 votos, naquela que é a eleição mais acirrada desde a emancipação do município.
A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença dos vereadores Geovane Calafate, Luís Carlos das Cajazeiras, Pedro Brito, Renato Filho e João Miranda, todos do PSD.
Na ocasião foi tratado sobre a presidência da Câmara Municipal para o biênio 2021-2022. Washington afirmou que o grupo continuará unido e que fará uma oposição com responsabilidade. “Conseguimos eleger cinco dos nove vereadores”, frisou o gestor.
O vereador Pedro Brito foi o escolhido pelo grupo e será o candidato a presidente da Câmara, tendo como vice-presidente, João Miranda; tesoureiro, Renato Filho e Geovane Calafate será o secretário.
A eleição ocorrerá no dia 1º de janeiro, durante a posse do prefeito, vice-prefeito e dos vereadores eleitos para o mandato de quatro anos.
Se a chapa permanecer assim, a tendência é que a oposição consiga eleger o presidente do legislativo caxingoense pela primeira vez em 24 anos.
0 Comentários