CIDADES

Prefeito de Caxingó Washington Luiz inaugura UBS e ampliação de escola

O prefeito foi recepcionado por centenas de pessoas que prestigiaram a solenidade de inauguração.

31/12/2020 - 14:12

No penúltimo dia do seu mandato, o prefeito de Caxingó, Washington Luiz (PSD) inaugurou na noite desta quarta-feira (30) a ampliação da Escola Coronel Raimundo Ribeiro Franco, no bairro Curralinho.

Atualmente a escola recebe o público do Núcleo de Atendimento Especial de Caxingó (NAEC) que atende as crianças com necessidades educativas especiais. De acordo com o prefeito, a ampliação conta com um anexo de duas salas de aulas climatizadas com banheiro e um parquinho.

Em seguida, o gestor e toda a sua comitiva inauguraram a Unidade Básica de Saúde –UBS, localizada no centro da cidade. A nova unidade de saúde recebeu o nome do ex-vereador João Ribeiro dos Santos Neto, “João Teodoro” falecido no dia 26 de abril de 2012.

Segundo informações da secretária de saúde, Arabela Machado, a nova UBS segue os padrões do Ministério da Saúde e aumentará à qualidade dos serviços ofertados a população da zona urbana e rural.

Na ocasião, o prefeito foi recepcionado por centenas de pessoas que prestigiaram a solenidade de inauguração. Muito emocionado, o gestor agradeceu o apoio e disse que o objetivo era trabalhar até o ultimo dia do mandato. “Graças ao nosso empenho e dedicação conseguimos entregar esta importante obra, que leva o nosso nome e o nome do meu amigo João Teodoro”, disse Washington.

A nova unidade conta com uma recepção, sala de marcação de consultas, banheiros, dois consultórios odontológicos, sala de curativos, sala de coleta, sala para os agentes de saúde, consultório de enfermagem, consultórios médicos, sala de vacina, sala para arquivo, farmácia, sala de observação/procedimentos, esterilização, almoxarifado e copa.

Participaram das solenidades de inaugurações, o prefeito, Washington; vice-prefeito, Chico Barroso; secretária de saúde, Arabela Machado; secretária de educação, Kátia Couto; vereadores da base aliada e vereadores eleitos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!