CIDADES

Ponte do Estreito apresenta rachaduras na estrutura e preocupa moradores

A ponte é localizada na PI-211 e liga o município de Joaquim Pires à BR-343.

16/03/2020 - 19:03

Uma rachadura que surgiu na ponte do povoado Estreito, zona rural do município de Buriti dos Lopes, chamou a atenção de motoristas e moradores da região na tarde desta segunda-feira (16). A ponte é localizada na PI-211 e liga o município de Joaquim Pires à BR-343.

Imagens que circularam nas redes sociais mostram o deslocamento de um pilar, entretanto não há informações sobre quando ela foi vista pela primeira vez. Além disso, foi constatado ainda a existência de um enorme buraco na junção da estrutura de concreto com o asfalto.

Moradores preocupados, sinalizaram o local colocando galhos de arvores, para evitar possíveis acidentes. Alunos que seguiam para o município de Caxingó, tiveram que descer do ônibus e atravessar a ponte caminhando para diminuir o peso.

Em fevereiro de 2019, a ponte apresentou os mesmos problemas em sua estrutura. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizou os reparos em março, entretanto, o problema parece não ter sido resolvido.

Procurado pela reportagem do Piauí Em Dia, o prefeito Junior Percy, informou que já comunicou o problema ao governador Wellington Dias e ao diretor do DER, Castro Neto.

1 Comentário

  1. Maria disse:

    Não seria melhor colocar Murici dos Portelas como cidade mais próxima, justo que a ponte faz ligação a essa cidade e não Joaquim Pires.

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!