POLÍTICA

Policial Civil Silvio Ribeiro confirma pré-candidatura a vereador em Parnaíba

Silvio é uma das caras novas que concorrerão a uma cadeira na Câmara Municipal.

3/08/2020 - 19:08

O Policial Civil, Silvio Ribeiro, confirmou por meio de suas redes sociais, a sua pré-candidatura ao legislativo da cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Silvio é uma das dezenas de caras novas que concorrerão a uma cadeira na Câmara Municipal.

Silvio Ribeiro, pré-candidato.

O policial de 30 anos, ingressou no serviço público com 19 anos, foi aprovado no concurso público da Polícia Militar, quando ainda frequentava o curso de ciências contábeis na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Filho de costureira e de um caminhoneiro, sempre foi instigado pelos pais a estudar para alcançar os objetivos. Aos 22 anos, mesmo sem preencher os requisitos para ser promovido, consegui ser aprovado em um concurso muito concorrido, de promoção interna da Polícia Militar.

Como militar da ativa, já acumulava dentro da PM, passagens pelo Pelotão de Policiamento de Trânsito – PPTRAN, Motopatrulhamento do 2º Batalhão, Radiopatrulhamento do 2º Batalhão, Guarda Externa da Penitenciária Mista de Parnaíba, Posto Policial Militar de Ilha Grande do Piauí, Seção de Pessoal do 2º Batalhão, e Seção Auxiliar do Comando do 2º Batalhão.

Aos 24 anos, ele foi aprovado no concurso público da Polícia Civil do Estado do Piauí, instituição onde já acumula passagens pelo 2º Distrito de Polícia Civil de Parnaíba, Distrito de Polícia Civil de Luiz Correia, e por último Central de Flagrantes de Parnaíba.

Foi também aos 24 anos conseguiu a aprovação no curso de direito, na Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Com 10 anos na Polícia Civil, Silvio, afirmou que se sente pronto para o desafio. “Nunca tive pretensão política, mas os últimos acontecimentos da política nacional e local me motivaram. Os amigos incentivaram e estou pronto para aceitar o desafio”, frisou o policial em entrevista ao [Piauí Em Dia].

Silvio Ribeiro e Maksuel Brandão do PROS.

Silvio se filiou ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e acredita que como vereador pode contribuir significativamente com o crescimento de desenvolvimento da cidade litorânea.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!