A operação investiga esquema de falsificação de documentos de veículos no Piauí.
A Polícia Civil iniciou nesta quinta-feira (3) a Operação Clone, que investiga um esquema para falsificação de documentos de veículos no Piauí. Até o momento, cinco mandados de prisão foram cumpridos: três em Parnaíba, um em Bom Princípio e um em uma penitenciária do Piauí. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na sede do Detran em Parnaíba e em escritórios de despachantes.
De acordo com o delegado João Rodrigo Luna, da Delegacia de Parnaíba, os policiais investigam suspeitas de que diversos crimes de falsificação teriam sido cometidos por pessoas que trabalham como despachantes. A participação de funcionários do Detran está sendo investigada.
Segundo o delegado, há indícios de crimes variados: venda de carteiras de habilitação falsas, carros roubados que recebiam documentação para ter aparência de legalidade e serem posteriormente vendidos para outras pessoas, entre outras situações ainda a serem investigadas.
Os policiais fizeram buscas no Detran, em diversos escritórios de despachantes localizados ao redor do Detran e na casa de despachantes. Com os documentos apreendidos, a investigação vai apurar a participação de funcionários do Detran no esquema.
“Hoje demos o ponta-pé inicial, e vamos agora montar esse quebra-cabeças. A participação dos funcionários vai ser analisada através dessas provas. Uma coisa é certa: o despachante, sozinho, não consegue fazer um documento desse”, disse o delegado Rodrigo Luna.
Ao todo 18 mandados devem ser cumpridos, entre ordens de busca e de prisão. As buscas acontecem em endereços nas cidades de Parnaíba, Bom Princípio, Piracuruca e Teresina. Pelo menos trinta agentes participam da operação.
Fonte: G1-PI
0 Comentários