POLÍCIA

Pedreiro que mantinha aves silvestres em cativeiro é preso em Parnaíba

O suspeito foi encaminhado a Central de Flagrantes, onde foi multado em mais de R$ 10 mil.

5/10/2020 - 22:10

Um homem identificado como Francisco José Pereira foi preso nesta segunda-feira (5) suspeito de manter pássaros silvestres em cativeiro dentro da própria residência no bairro Alto Santa Maria, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

Francisco José Pereira (Foto: TV Costa Norte)

De acordo com informações, a polícia chegou até o local por meio de denúncia. Após entrarem na casa, os policiais encontraram diversos pássaros em gaiolas, sendo das espécies Sabiá, Bigode e Periquito. No local também foi apreendido armadilhas para pegar as aves.

O suspeito que afirmou que trabalha como pedreiro foi encaminhado a Central de Flagrantes, onde foi registrado o auto de infração por crime contra a fauna. Ele foi multado em R$ 10 mil em multas. As aves serão devolvidas à natureza.

1 Comentário

  1. ray felix disse:

    Não concordo com o confinamento de animais em espaços degradantes, porem é melhor ficarem PRESOS QUE MOREM QUEIMADOS, ASFIXISIADOS OU SEM ALIMENTOS, O IBAMA deveria agradecer esses criadores e torna-los conservacionistas, fieis depositarios. melhor que prender um pobre coitado que nao tem condicoes de pagar a fiança

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!
%d blogueiros gostam disto: