CIDADES

Palestra e blitz educativa marcam o dia 18 de maio em Caraúbas do Piauí

A blitz educativa é uma forma de alertar a população sobre a importância de denunciar.

19/05/2021 - 10:05

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou na manhã desta terça-feira (18) muitas ações alusivas ao Dia “D” de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual infantil.

Palestra, panfletagem, caminhada, ações sociais e blitz educativa foram algumas das atividades realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento contou com a participação da secretária Graça Mota, CMDCA, conselheiros tutelares, psicólogos, assistentes sociais, vereadores e visitadores do Programa Criança Feliz.

A finalidade em “18 DE MAIO” é a de realçar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a comunidade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. “Essa blitz educativa é uma forma de alertar a população sobre a importância de denunciar”, disse Graça Mota.

O prefeito Caburé e a primeira-dama Silvana Silva estiveram ausentes das atividades, por motivos de força maior.

O dia 18 de Maio foi instituído pela Lei Federal 9.970/00 como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Isso porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!