POLÍCIA

Pai se passa por filha de 7 anos e ajuda polícia a prender pedófilo no Piauí

A defesa alega que o suspeito de 32 anos sofre de problemas mentais.

21/01/2020 - 15:01

Um homem identificado como Francisco James Teixeira, 32 anos, foi preso em flagrante na na desta segunda-feira (20), suspeito de pedofilia contra uma menina de sete anos, no município de Pedro II, Norte do Piauí.

O crime foi descoberto após o pai da menina desconfiar de uma mensagem de apelo sexual no celular da criança e decidiu se passar pela filha, mantendo conversa com o suspeito até conseguir sua localização, o que levou a polícia até seu paradeiro.

Nas mensagens, o suspeito diz que quer “transar” e fazer “sexo” com a menina. Pede ainda que ela envie fotos para ele usando apenas calcinha e das partes íntimas.

Diante disso, o delegado pediu a quebra do sigilo telefônico e o suspeito foi identificado. O nome do homem é Francisco James, segundo o delegado, ele foi preso em casa e já prestou depoimento. A defesa alega que o suspeito sofre de problemas mentais.

O celular do homem, apreendido pela polícia, tinha várias mensagens com outras crianças. A polícia vai investigar se alguma delas manteve contato com o suspeito pessoalmente.

A prisão foi coordenada pelo delegado Ademar Canabrava, do 12° Distrito Policial de Teresina. Ele foi autuado pelo artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê que é crime “aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!