NORDESTE

Paciente do Ceará com suspeita de coronavírus está internado em Sobral

O paciente é técnico em energia eólica e passou três meses morando na China.

29/01/2020 - 20:01

O paciente com suspeita de coronavírus no Ceará está internado no hospital da Unimed no município de Sobral, na região Norte.  O paciente seria do sexo masculino e se encontra em observação e isolamento respiratório.

Hospital Regional Norte (HRN) em Sobral.

Segundo Regina Carvalho, secretária da saúde de Sobral, o paciente é um jovem, técnico em energia eólica, que passou três meses morando na China. Ele voltou ao Ceará no último dia 17 de janeiro e conforme a secretária, não sabia da crise do novo coronavírus.

O paciente chegou à Unimed Sobral na manhã desta quarta-feira (29) com sintomas de febre e tosse, onde está internado em isolamento. Ele será transferido ainda na noite desta quarta-feira (29) para o Hospital Regional Norte (HRN) em Sobral.

O jovem passou pelas províncias de Puayng, Henan, além da capital chinesa de Pequim. A secretária Regina Carvalho informou que após chegar a Sobral, ele teve contato com família e amigos e foi ao cinema e a uma festa.

Ele ainda transitou pelo município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba. A orientação para os familiares, de acordo com a titular da Saúde de Sobral, é evitar aglomerações.


Informações O Povo

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!