POLÍCIA

No Piauí, polícia apreende munições e fuzil capaz de abater aeronaves

A apreensão aconteceu em um sítio, onde o material estava enterrado.

17/01/2020 - 09:01

A Polícia Civil e a Polícia Militar do Piauí deflagraram operação na noite dessa quinta-feira (16) e apreenderam três fuzis e centenas de munições, além de drogas e outras armas. A apreensão aconteceu em um sítio da zona rural de Teresina, onde o material estava enterrado.

A operação foi desenvolvida pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), em parceria com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, Batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

Na operação foi apreendido fuzil semi-automática calibre .50, de fabricação norte-americana. Foi à primeira apreensão desse tipo de armamento no Piauí.

O fuzil semi-automático da marca Barrett, modelo M82, calibre. 50 é capaz de perfurar blindagens de carro-forte, e até abater aeronaves. Até o momento três pessoas foram presas, três veículos roubados foram apreendidos, dentre eles um automóvel clonado e que possuía blindagem à prova de balas.

De acordo com o coordenador do Greco, delegado Thales Gomes, as investigações iniciaram há duas semanas, após diligências no Estado do Maranhão, onde parte da quadrilha foi identificada.

Informações OitoMeia

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!