PIAUÍ

Lavrador é multado pelo Detran-PI por dirigir carro sem capacete em Caxingó

“Achei um absurdo, uma coisa sem pé nem cabeça” disse o lavrador indignado.

6/02/2020 - 17:02

Um lavrador identificado como José Alves Pereira, 51 anos, recebeu na manhã desta quinta-feira (6) uma multa por dirigir seu carro modelo Fiat Uno sem capacete. Zé Chica como é conhecido, é residente no povoado Sapucaial, zona rural de Caxingó, Norte do Piauí.

O documento extraído do site do Detran-PI descreve a infração como “conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor sem capacete de segurança”, ao mesmo tempo em que atesta que o veículo em questão é um carro modelo Fiat/Uno Vivace 1. A multa, no valor de R$ 299,72, foi gerada no dia 20 de outubro de 2019.

“Achei um absurdo, uma coisa sem pé nem cabeça” disse o lavrador indignado. Zé Chica disse ao Piauí Em Dia que tem o direito de recorrer à autuação, tendo em vista que foi detectado algum equívoco da parte do emissor documento, no caso o Detran-PI.

Há cerca de um mês, o Piauí Em Dia noticiou um caso semelhante. Um marceneiro da cidade de Piripiri-PI, recebeu uma multa por pilotar motocicleta sem cinto de segurança. Em Floriano aconteceu o mesmo caso.

NOTA ENVIADA PELO DETRAN-PI:

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), informa que a aplicação da multa de trânsito do Sr. José Alves Pereira, não é de competência do Detran-PI, uma vez que a AIT (Auto de Infração de Trânsito) gerada e aplicada nas capitais são de responsabilidades das Superintendências Municipais de Trânsito, cabendo apenas o órgão notificar o condutor de sua ocorrência gerada.

Possivelmente, este incidente tenha sido um erro de anotação por parte do agente de trânsito durante a aplicação desta AIT, pois ao anotar, o agente deve indicar o artigo de lei, local, horário e data, placa e características do veículo. Caso o usuário que se sofreu esta ocorrência queira recorrer, ele será atendido.

A aplicação da multa dele foi de responsabilidade da Sutran-Floriano.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!