POLÍTICA

Justiça indefere candidatura da ex-prefeita de Murici dos Portelas Aurideia Santos

A ex-prefeita não poderá disputar cargos públicos pelos próximos 8 anos.

25/10/2020 - 21:10

O juiz da 85ª Zona Eleitoral, Ítalo Marcio Gurgel de Castro, decidiu neste domingo (25) indeferir o registro de candidatura da ex-prefeita de Murici dos Portelas, Auridéia Santos (PTB). A ex-gestora requereu registro para concorrer ao cargo de prefeita pela quarta vez.

Auridéia Santos Portela

O indeferimento é resultado de uma ação feita pelo Partido Social Democrático (PSD), que tem como candidata a prefeita, a nutricionista Ana Lina Cunha. O Ministério Público Eleitoral também se posicionou favorável pela impugnação da ex-prefeita.

Segundo a impugnação, a candidata foi condenada por unanimidade, a pena de mais de 5 anos de prisão por crimes contra a administração pública. Com a decisão do Tribunal de Justiça, a ex-prefeita se enquadra como inelegível por ser ficha suja e não poderá disputar cargos públicos pelos próximos 8 anos.

Ítalo Marcio Gurgel de Castro, reconheceu a inelegibilidade e assim escreveu na decisão. “Julgo improcedente o pedido de registro de candidatura de Auridéia Santos Portela para concorrer ao cargo de prefeita do município de Murici dos Portelas nas eleições de 2020, em razão de encontrar-se inelegível”, sentenciou.

VEJA A DECISÃO NA ÍNTEGRA

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!