POLÍCIA

Foragido da Justiça é recapturado com maconha, crack e cocaína em Cocal

Os policiais encontraram dinheiro trocado, papel alumínio e apetrechos para endolar a droga.

20/02/2020 - 15:02

Um foragido da Justiça identificado como Agenor Araújo do Nascimento, 33 anos, foi recapturado na manhã desta quinta-feira (20) em uma casa de taipa na BR-301, nas proximidades da localidade Vidéu, zona rural de Cocal, Norte do Piauí.

Agenor, estava foragido do sistema prisional desde o ano passado, quando recebeu o beneficio da saída temporária e não retornou. O presidiário foi preso durante uma operação coordenada pela Polícia Civil de Cocal, que contou ainda com o apoio do canil e agentes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

A ação teve o objetivo de desarticular pontos de venda e consumo de entorpecentes que estavam sendo monitorados pela Delegacia de Polícia Civil de Cocal. Em posse de Agenor, a polícia uma mochila contendo maconha, crack e cocaína embaladas prontas para a comercialização.

Além disso, os policiais encontraram R$ 81,00 em dinheiro trocado, papel alumínio e demais apetrechos para fazer a endolação da droga. O foragido foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Ao ser preso novamente, Agenor tentou enganar a polícia se passando pelo o próprio irmão, Agenir, que não tem envolvimento com a criminalidade. Agenor tem um histórico de crimes já sentenciados.

Entre eles, a sentença de 5 anos de reclusão por tentativa de homicídio praticada em face de um idoso, além de um processo em que é indiciado por cometer uma série de furtos. Ambos os crimes foram praticados em Buriti dos Lopes.

Vale ressaltar que em desfavor do acusado ainda havia em aberto um mandado de recaptura do sistema prisional. Agenor cumpria pena no regime semiaberto na Colônia Agrícola Major César de Oliveira, em Altos.


Informações e Fotos Blog do Coveiro

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!