Fernanda Lôbo

Teresina e Política

(86) 98817-0975

Estudantes da Estácio Ceut protestam contra demissões e pedem melhorias no ensino

Professores estão sendo demitidos e aulas presenciais sendo substituídas por aulas online.

12/12/2019 - 11:12

Os alunos da Estácio de Teresina estão reunidos fazendo manifestações e reivindicações na faculdade. Segundo informações, professores estão sendo demitidos e aulas presenciais sendo substituídas por aulas online.

Além disso, os valores das mensalidades dos cursos estão exorbitantes, até mesmo com alunos que tem bolsa de estudos de 40 a 60%.

A criação de uma disciplina, denominada Direito Híbrido, foi ministrada metade da carga horária com aulas presenciais e a outra metade online. A disciplina Direito Penal também aconteceu a mesma coisa.

“A cada ano que passa estamos mais insatisfeitos e queremos que a faculdade olhe para os alunos com respeito e como alunos e clientes que somos. Não queremos ser profissionais medíocres. Queremos um ensino de qualidade e isso não está acontecendo”, disse Oneide Pimenta, aluna do curso de Direito.

A Faculdade enviou nota:

A Estácio informa que os desligamentos realizados fazem parte de um processo natural para qualquer instituição de ensino que periodicamente avalia a sua base de docentes, adequando-a às necessidades do mercado, demandas de cursos e às particularidades das praças em que atua. A norma coletiva da categoria prevê que eventuais movimentações de professores so ocorreram em janela muito restrita, o que faz com que o volume de desligamentos fique concentrado em curto espaço de tempo.

Além de atuar em total conformidade com as normas do órgão regulador e com a legislação em vigor, a Estácio reafirma seu compromisso em manter a qualidade de ensino que conquistou com muito trabalho ao longo dos últimos anos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!