Fernanda Lôbo

Teresina e Política

(86) 98817-0975

Alepi aprova três mensagens de Wellington Dias no combate ao coronavírus

A ALEPI está com suas atividades suspensas por causa do coronavírus.

23/03/2020 - 15:03

vírus O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), se reuniu na manhã desta segunda-feira (23), por meio de videoconferência, com o governador Wellington Dias (PT), para tratar sobre as medidas adotadas pelo Estado no combate ao coronavírus.

Três mensagens do Governo estavam na pauta da votação desta segunda-feira (23). Uma delas visa redução de encargos (ICNS) em produtos de prevenção à transmissão do novo coronavírus (COVID-19), como álcool em gel, álcool 70%, luvas, máscaras e hipoclorito de sódio. A outra, implementa o auxílio alimentação para os servidores do Estado, que já estava pronta para apreciação em plenário.

A outra mensagem é a do Projeto de Decreto Legislativo n°11/2020, originado da mensagem n° 13 de 19 de março de 2020, que reconhece a situação de calamidade decretada pelo governador Wellington Dias no enfrentamento da Covid-19.

As mensagens passaram pelas Comissões de Constituição e Justiça, Administração e de Fiscalização e Finanças, depois seguindo a plenário onde foram aprovadas com voto de 27 deputados e uma abstenção, somente para a mensagem de auxílio alimentação, por parte do deputado Marden Menezes (PSDB).

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí que está com suas atividades suspensas por causa do coronavírus na manhã desta segunda (23).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!