POLÍCIA

Dupla é presa e menor é apreendida por tráfico de drogas no litoral do Piauí

Os três foram encaminhados para a Central de Flagrantes, para os procedimentos cabíveis.

19/12/2019 - 13:12

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) prendeu na tarde desta quarta feira (18) José Esdras da Silva Junior, vulgo Popô e Vinícius de Santana Leite, acusados pelo crime de tráfico de drogas.

Vinícius de Santana Leite

A prisão ocorreu em uma residência nas proximidades do Aeroporto Internacional de Parnaíba, na BR-343. Uma adolescente com as iniciais R. R. S. S, de 15 anos, foi apreendida em companhia da dupla. Segundo a polícia, ela é namorada de Vinícius Leite.

José Esdras da Silva Junior

Durante o cumprimento de mandado de prisão, a polícia apreendeu três celulares, uma quantia em dinheiro, um veículo Golf, um documento falso, 71,8 gramas de maconha e 127, 5 gramas de cocaína.

Contra José Esdras existia um mandado de prisão preventiva decorrência de uma tentativa de homicídio praticada no ano de 2017, ocasião em que um veículo Celta dirigido pela vítima foi alvejado por cerca de 12 disparos de pistola .40.

Durante a prisão de Vinícius se identificou com o nome de Caio José e apresentou documento de identificação falso. No entanto contra Vinícius existia um mandado de prisão preventiva pela prática de homicídio qualificado, fato ocorrido na cidade de Chapadinha-MA no ano de 2019.

Vinícius na companhia de três comparsas executaram um casal com mais de 20 disparos de arma de fogo. O crime foi motivado por disputas de área de venda de droga em Chapadinha.

Vinícius já possui passagens pela Polícia do Maranhão, respondendo a crimes de tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

A ação contou com a colaboração da Policia Rodoviária Federal de Parnaíba e do serviço de inteligência da Polícia Civil do Maranhão (SEIC).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!