PIAUÍ

Empresário dono do Armazém Paraíba, João Claudino morre aos 89 anos

O empresário lutava contra um câncer na próstata e seu estado de saúde era grave.

24/04/2020 - 13:04

O empresário João Claudino morreu aos 89 anos nesta sexta-feira (24). Ele lutava contra um câncer na próstata e estava internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI). O velório do empresário será restrito à familiares por causa do novo coronavírus.

João Claudino Fernandes.

Seu estado de saúde era considerado bastante grave. O câncer já estava em estado bastante avançado. João Claudino havia passado por uma cirurgia no coração recentemente. O vídeo a seguir, contando a sua história, foi produzindo pela família em sua homenagem.

O empresário não foi contaminado pelo coronavírus como seu filho João Claudino Filho. Os dois estavam no mesmo avião vindo de São Paulo, mas o patriarca da família Claudino e os pilotos fizeram os exames e foram negativos para Covid-19.

HISTÓRIA

O empresário João Claudino Fernandes nasceu no dia 21 de junho de 1930, na cidade de Luís Gomes, no estado do Rio Grande do Norte e chegou em Teresina no ano de 1968.

Sua primeira loja de tecidos foi inaugurada em Bacabal, no Maranhão, em 1958, mas foi na capital piauiense que o empresário obteve sucesso em suas lojas. João Claudino, popularmente conhecido como ‘Seu João’, era proprietário do Grupo Claudino, que conta com dezesseis empresas, entre elas as lojas Paraíba, Sucesso Construtora, Frigotil, Houston Bike, Gráfica e Editora Halley, Teresina Shopping e Colchão Onix. O empresário é pai do ex-senador João Vicente Claudino e completaria 90 anos em junho deste ano.

O empresário é pai do ex-senador João Vicente Claudino e completaria 90 anos em junho deste ano.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!