CIDADES

Crianças são flagradas banhando em praias do Piauí com manchas de óleo

Uma tartaruga e um peixe com manchas de óleo foram encontrados mortos na Pedra do Sal.

15/11/2019 - 19:11

A Marinha já confirmou nesta sexta-feira (15) que cinco praias do litoral do Piauí voltaram a ser atingidas pelas manchas de óleo. Imagens de um vídeo gravado pelo jornalista Darival Júnior mostram crianças tomando banho no mar na Praia de Pedra do Sal, em um trecho bem próximo a diversas manchas de óleo encontradas.

Até o momento, apenas a Praia de Atalaia foi decretada imprópria para banho. Alguns turistas que estão na Praia do Coqueiro, situada no município de Luís Correia, e na Pedra do Sal, em Parnaíba, tiveram contato com as manchas de óleo.

Uma tartaruga e um peixe com manchas de óleo foram encontrados mortos na Praia Pedra do Sal, em Parnaíba. O turismo está sendo prejudicado com o surgimento das novas manchas de óleo na região.

Uma força-tarefa foi formada para limpar a praia de Atalaia e retirou 910 kg de material oleoso em apenas dois dias, quinta (14) e sexta (15). A força-tarefa conta com a participação de marinheiros e fuzileiros navais, representantes das prefeituras dos municípios afetados, voluntários, membros da Semar e Ibama.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!