BRASIL

Corpo de advogado é retirado de túmulo ao testar negativo para coronavírus

Segundo a família, a intenção era “dar um velório e um enterro digno” ao advogado.

4/04/2020 - 13:04

O corpo de um advogado de 60 anos foi desenterrado ontem pelos parentes após o exame para covid-19, o novo tipo de coronavírus, testar negativo.

Claudionam Pereira Nascimento morreu com sintomas da infecção pelo vírus e, como procedimento padrão recomendado para esse tipo de morte, ele não teve velório e o sepultamento ocorreu sem a presença de familiares.

O caso aconteceu no município de Juruti, a 1.581 km de Belém, no Pará. Segundo a família, a intenção de abrir o túmulo e retirar o corpo após o teste negativo para covid-19 era “dar um velório e um enterro digno” ao advogado, sepultado novamente por volta das 13h de hoje, menos de 24 horas depois da primeira despedida.

A família recebeu o exame negativo para covid-19 às 18h do dia (2) e pouco tempo depois se mobilizou para desenterrar o corpo na mesma noite. A caixa lacrada que continha o caixão foi retirada por volta das 22h com apoio de funcionários do cemitério municipal.

De acordo com a cunhada, a pedagoga Judith Coelho, de 48 anos, Claudionam chegou de Manaus em 13 de março e passou a sentir os sintomas dia 26, ficando internado desde então. O estado de saúde dele se agravou e não resistiu às complicações respiratórias e febre alta antes de ser transferido para Santarém, a 265 km de Juruti. A cidade vizinha é a mais próxima com Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o prefeito de Juruti, Henrique Costa (PT), os familiares oficializaram o pedido de retirada do caixão logo após saberem do resultado negativo para covid-19. O município autorizou e também disponibilizou funcionários do cemitério para auxiliar no procedimento.


Fonte: Uol

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!