CIDADES

Chuva com ventos de mais de 70km/h causa estragos no litoral do Piauí

Um vídeo divulgado mostra o momento em uma placa de um supermercado dobra.

11/05/2021 - 16:05

Uma chuva com ventos de até 70 km\h causou transtornos e prejuízos aos moradores da cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. A chuva foi registrada no início da noite desta segunda-feira (10).

Um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra o momento em uma placa de um supermercado, na Avenida Senador Joaquim Pires, no Centro da cidade, dobra com forte vento e quase cai em cima de um veículo estava estacionado. Os moradores comentam, “a placa vai cair em cima do carro”.

De acordo com o professor e climatologista Werton Costa, existe uma diculdade de dados meteorológicos sobre Luís Correia, porque não existe uma estação pluviométrica na cidade, “a chuva parece que descarregou em Luís Correia, porque os volumes acumulados em Ilha Grande ou em Parnaíba foram volumes pequenos, são volumes modestos”, disse.

Foram volumes de chuvas medianos e de alta intensidade de ventos, provavelmente acima de 70 km/h, esse foi um evento localizado e restrito a faixa litorânea, com maior repercussão em Luís Correia, tanto que as imagens de satélite mostram isso”, arma Werton Costa.

No município de Ilha Grande, em 24 horas, foram contabilizados em torno de 27 mm, já em Parnaíba registrou-se 13 mm de chuva.

Informações | Portal O Dia

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!