CIDADES

Caxingó registra o maior volume de chuvas em 24 horas no Piauí

O município registrou 115,8 mm, um acumulado de mais de 100 mm em apenas três horas.

19/04/2021 - 11:04

O município de Caxingó, Norte do Piauí, registrou na tarde deste domingo (18) o maior volume de chuvas entre os 224 munícipios do Estado. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o município registrou 115,8 mm, um acumulado de mais de 100 mm em apenas três horas.

Em outras cidades, como em Miguel Alves, foram registrados 63 mm; em Barras, o acumulado foi de 49 mm. Na cidade de União, a chuva acumulou 38 mm, e na cidade de Campo Maior, que estava há alguns meses sem registro de chuva, o acumulado foi de 46 mm.

Segundo o climatologista Werton Costa, o Norte piauiense foi a faixa mais privilegiada, cidades com mais de 50 mm, principalmente da região do Vale do Longá. “As chuvas no Piauí estavam bloqueadas devido às águas frias do Oceano Atlântico, que desviavam as chuvas do Nordeste para a região amazônica. Com o aquecimento do mar, as chuvas voltaram a chegar em solo piauiense, atingindo praticamente todas as regiões”, explicou Werton Costa.

Informações | Portal o Dia

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!