CIDADES

Carreata marca encerramento da campanha Setembro Amarelo

O prefeito Caburé participou do evento acompanhado da primeira-dama e secretária de saúde Silvana.

1/10/2021 - 12:10

A prefeitura de Caraúbas do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o Centro de Referencia da Assistência Social, realizaram na tarde desta quinta-feira (30) o encerramento da campanha “Setembro Amarelo”.

A campanha que durou todo o mês de setembro percorreu vários povoados da zona rural terminou com uma grande carreata pelas ruas e avenidas da cidade. Durante todo o mês foram realizadas várias ações de prevenção ao suicídio nos povoados Boiadas, Vermelha, Volta da Jurema, Canto do atalho, Adobes e Rosário.

O prefeito Caburé participou do evento acompanhado da primeira-dama e secretária de saúde, Silvana Silva; secretário de administração, Nona; secretária de assistência social, Graça Mota; secretário de cultura, Estuit Sampaio e também dos vereadores Bernardo Ribeiro, Thuca Mota e Guilherme Sampaio.

Graça Mota usou a palavra e enalteceu a importância da participação da comunidade neste importe tema. “A prevenção ao suicídio é muito importante, precisamos nos unir em defesa desta importante causa” declarou a secretária.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!