CIDADES

Caraúbas do Piauí instala lavatório em praça para higienização das mãos

Outros lugares públicos com aglomerações na zona rural receberão a instalação do lavatório.

9/05/2020 - 11:05

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, instalou nesta semana, um lavatório na Praça Nossa Senhora das Graças, no centro da cidade. A medida tem como objetivo a higienização das mãos, como uma das formas para conter a proliferação do novo coronavírus.

De acordo com a secretária de saúde, Zilmar Silva, a ação garante a higienização das mãos pessoas que precisarem sair de casa e buscar algum dos serviços essenciais, como bancos, lotérica e comércio de gêneros alimentícios, que funcionam ao redor da praça.

O lavatório é equipado com torneira com água corrente e sabão líquido. Segundo o prefeito Caburé, outros lugares públicos com aglomerações na zona rural também deverão receber a instalação do lavatório.

“Além do distanciamento social, a principal arma contra o coronavírus é a higienização frequente das mãos. Então, para evitar a disseminação do vírus nestes ambientes onde já se registra uma maior circulação de pessoas, estamos fazendo a instalação das pias como um complemento ao trabalho de conscientização que temos adotado”, disse o prefeito.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!