Inácio Portela

Caraúbas do Piauí

Caraúbas cria plano de contingência de enfrentamento ao coronavírus

Todas as medidas de controle estão sendo tomadas pela gestão municipal.

19/03/2020 - 22:03

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem trabalhando intensamente, preparando as equipes de saúde para uma possível gravidade do novo coronávirus no município.

De acordo com a secretária de saúde, Zilmar Silva, foi iniciada uma capacitação rápida com todos profissionais de saúde. Além disso, houve ainda uma reunião com o Conselho Municipal de Saúde, para tratar do plano de contingência municipal de enfrentamento ao conoravirus.

Uma reunião aconteceu com profissionais da saúde adotar todas as medidas  imediatas para reduzir a quantidade de pacientes nas Unidades Básicas de Saúde – UBS’s,  com  medidas de prevenção.

Zilmar Silva pede todos os carabenses que fiquem tranquilos que todas as medidas de controle estão sendo tomadas pela gestão municipal, seguindo os protocolos ministeriais,  do estado da Saúde e Municipal.

Zilmar faz um apelo. “A maior forma de não contrair o COVID 19, é ficando em casa. A partir do dia 23 de março, a UBS Guilherme Portela, na sede do município vai contar com três médicos, de segunda a sábado”, disse.

O plano de Contingência, consta com: – Redução de pacientes nas unidades, protocolo clínico, atribuições da Secretaria de Saúde, fluxograma, medidas de controle, dentre outras medidas.

Nos próximo dias será realizado panfletagem constando as medidas de prevenção do  coronávirus,  decretos e dentre outras informações, nos principais pontos da cidade e zona rural, através da equipe de vigilância sanitária do município.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!