POLÍCIA

Caminhoneiro derruba três postes após tentar manobra e acaba preso em Cocal

O forte impacto provocou um barulho estarrecedor e assustou os moradores da região.

12/09/2020 - 14:09

Um caminhoneiro identificado como Thiago Pontes Togawa, 38 anos, foi preso na madrugada deste sábado (12) derrubar três postes de energia elétrica e fugir em seguida. O acidente ocorreu no centro da cidade de Cocal, Norte do Piauí.

O acusado é natural da cidade de Tianguá-CE. O forte impacto provocou um barulho estarrecedor e assustou moradores da região. Diante da situação, o veículo envolvido no sinistro se evadiu e os militares tiveram que agir rápido e interceptaram o caminhão na PI-213, na saída de Cocal para Viçosa do Ceará.

O caminhoneiro relatou que havia deixado um carregamento de frutas e verduras no Maranhão e retornava para o Ceará levando apenas as caixas plásticas vazias. Devido a feira livre da cidade interditar parte da via principal de acesso de veículos no centro da cidade, se viu obrigado a entrar em uma rua alternativa, onde o caminhão se enroscou na fiação.

Ele alegou que fugiu do local por medo de ser linchado pela população. Por causa do acidente, dezenas de famílias estão sem energia elétrica e internet. Um dos postes atingiu de raspão um automóvel. Além disso, danificou a fiação de várias casas que tiveram os pontaletes de energia arrancados com o abalroamento.

Os militares conduziram o motorista para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde deverá ser indiciado pelos crimes de dano ao patrimônio público e por fugir do local do acidente. A Equatorial Energia Piauí já foi acionada para realizar a manutenção da rede e restabelecer o fornecimento de energia elétrica.

Informações | Blog do Coveiro

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!