CIDADES

Caburé participa de ato para distribuição de insumos para vacinação contra a Covid-19

A solenidade reuniu secretários de Saúde e prefeitos dos municípios piauienses.

15/01/2021 - 17:01

O prefeito de Caraúbas do Piauí, Caburé, participou na manhã desta sexta-feira (15) de uma solenidade no Palácio de Karnak, Teresina, para apresentar o Plano Operacional de Estratégia de Vacinação contra a Covid-19 no Piauí.

A solenidade foi realizada pelo Governo do Estado e reuniu secretários de Saúde e prefeitos dos municípios piauienses. A apresentação foi feita durante reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE). O objetivo do plano é descrever as ações e estratégias definidas para a realização da vacinação contra a Covid-19 estado do Piauí.

No plano, estão contidas todas as estratégias de distribuição, acondicionamento, transporte, público-alvo, farmacovigilância, segurança e comunicação, além de outros pontos que permitirão a realização da imunização dos piauienses.

Na primeira fase da vacinação, 187.085 piauienses deverão ser vacinados, para tanto, o governador Wellington Dias autorizou a distribuição de 200 mil seringas, agulhas e EPIs aos municípios piauienses.

Na ocasião, o prefeito Caburé a secretária municipal de saúde, Silvana Silva, estiveram reunidos com o governador Wellington Dias e com o Secretário de Fazenda Rafael Fonteles. Fonteles afirmou que irá ajudar o município na aquisição de equipamentos para os postos de saúde.

Silvana Silva, frisou que o município de Caraúbas do Piauí está preparado para iniciar a vacinação contra a Covid-19.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!