POLÍCIA

Acusado de matar ex-companheira a facadas no Maranhão é preso em Cocal

Após o crime, o acusado fugiu em uma bicicleta e a mulher foi socorrida por populares.

14/01/2022 - 20:01

Um homem identificado como Edmilson Gomes, vulgo”Ceará”, de 47 anos,foi preso na tarde desta quinta-feira (13)  suspeito de assassinar a facadas a sua ex-companheira, identificada como Maria Lúcia Silva dos Santos, de 43 anos.

A prisão ocorreu no bairro São Francisco, na cidade de Cocal, Norte do Piauí, durante uma operação integrada entre a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) da Polícia Civil do Maranhão e a Delegacia de Polícia Civil de Cocal.

O crime ocorreu na tarde do dia 14 de dezembro de 2021, na cidade de Vitória do Mearim, no interior do Maranhão. No momento da abordagem, o homem ainda tentou se esquivar da investida, dando um nome falso e reagindo a voz de prisão.

Segundo informações, o casal havia se separado a pouco tempo e o homem não aceitava o fim do relacionamento. No dia do crime, a vítima se encontrava sentada em uma calçada, em uma fila de recadastramento do benefício de seguro-defeso, nas proximidades da colônia de pescadores da cidade, quando foi surpreendida pelo agressor, que lhe desferiu seis violentos golpes de faca.

Após o crime, o acusado fugiu em uma bicicleta e a mulher foi socorrida por populares e levada ao hospital local e posteriormente transferida a um Pronto-Socorro da capital maranhense, onde chegou a ser submetida a intervenção cirúrgica, mas acabou não resistindo e indo a falecer 12 horas depois de sofrer as lesões.

A morte da mulher chocou o município, inclusive, gerou uma revolta popular em que moradores acabaram ateando fogo na casa do acusado. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, para os procedimentos que culminarão no recambiamento a uma unidade prisional maranhense.

Informações | Blog do Coveiro

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!