POLÍCIA

UFDPar expulsa estudante que agrediu árbitra de futsal em Parnaíba

De acordo com o diretor da UFDPar, o estudante tem um prazo de 10 dias para recorrer.

11/09/2019 - 19:09

A Universidade Federal do Delta do Parnaíba – UFDPar  divulgou nesta quarta-feira (11) a expulsão do estudante Rodrigo Quixaba acusado de agredir a árbitra, Eliete Fontenele durante uma partida de futsal.

Estudante Rodrigo Quixaba – Foto: Divulgação

Após três meses analisando o caso e ouvindo testemunhas, a UFDPar decidiu expulsar o estudante de engenharia de pesca, Rodrigo Quixaba da instituição. A defesa tem o prazo de 10 dias para recorrer da decisão. A informação foi repassada pelo diretor da universidade, Alex Marinho, e o processo correu em sigilo. A comissão teve 90 dias para analisar o processo e ouvir testemunhas.

A defesa do estudante informou que não vai se pronunciar no momento. O caso repercutiu em todo o país e gerou revolta dentre o corpo estudantil da instituição. Antes do processo ser concluído, alguns alunos chegaram a fazer manifestações pedindo pela expulsão de Rodrigo Quixaba.

O diretor da UFDPar informou ainda que o estudante tem um prazo de 10 dias para recorrer.

Eliete era a segunda árbitra da partida quando os dois times se desentenderam e atletas adversários passaram a se agredir. A árbitra então puniu três jogadores com cartão vermelho. Um deles atacou a árbitra a socos.

Boca da árbitra ficou ferida devido às agressões – Foto: Divulgação

Um vídeo, feito por outro aluno que assistia à partida, registra o momento em que o suspeito desfere três socos contra o rosto da árbitra, que cai no chão. Eliete Maria teve o lábio cortado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!