Inácio Portela

Caraúbas do Piauí

Cantor Romim Mata anima a 1ª noite do XIII Festival Luiz Gonzaga

Uma mega estrutura com palco, som e luz foi montado na praça da cidade.

27/07/2019 - 14:07

Um dos maiores festivais de folguedos do Piauí começou na noite desta sexta-feira (26) na cidade de Caraúbas do Piauí. O XIII festival Luiz Gonzaga reuniu milhares de pessoas na Praça Nossa senhora das Graças e contou com apresentações de quadrilhas, boi e show com três grandes atrações musicais.

O evento teve inicio às 21h com a composição da mesa de honra e o desfile da Miss festival Luiz Gonzaga e Miss Sinhazinha. Em seguida, acontece a apresentação da quadrilha Zé Matuto, do povoado Volta da Jurema. Logo após, a quadrilha Junina Fogueira de São João, da cidade de São José do Divino entrou na arena a apresentou um belo espetáculo.

Pra fechar as apresentações da noite, o Bumba-Meu-Boi Precioso de Tutóia (MA) encantou o público com suas danças, cores e ritmos que abrilhantaram o evento. Com banda ao vivo, o boi é sucesso por onde passa e fez bonito na arena do XIII Festival Luiz Gonzaga.

O show começou por volta da meia noite, com a grande atração musical, o cantor Romim Mata. Com um repertório atualizado e diferente, o cantor animou o grande publico presente. Na sequencia, o cantor Edu Safadão subiu ao palco de sacudiu a massa forrozeira. Já de manhã, quando os meninos do Pegada dos Moleques encerraram o primeiro dia do evento.

O prefeito Caburé fez a abertura do evento, saudando o publico e fez votos de um evento pacifico e divertido. A grande novidade do evento foi à montagem de um parque de diversões com roda gigante para as crianças se divertirem gratuitamente.

Uma mega estrutura com palco, som e luz foi montado na praça e chamou a atenção de quem prestigiou o evento. Uma decoração temática e uma ornamentação bastante colorida foi o diferencial da primeira noite do festival de quadrilhas.

Caburé esteve acompanhado do prefeito de Buriti dos Lopes, Junior Percy; primeira-dama Silvana Silva; secretário de cultura Estuit Sampaio; vereadores e secretários municipais.

Neste sábado (27) acontece a segunda noite do evento, com apresentações de quadrilhas, danças culturais e boi. As bandas Forró de Qualidade, Carlinhos Estourado e Elvis Play farão a alegria do publico.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!