Inácio Portela

Caraúbas do Piauí

Prefeitura de Caraúbas paga o piso salarial dos professores desde 2017

O município já vem pagando o piso salarial do magistério desde 2017.

10/09/2019 - 00:09

A Prefeitura Municipal de Caraúbas do Piauí, por meio de sua assessoria de imprensa, enviou nota de esclarecimento acerca de uma matéria publicada no Portal GP1, intitulada como “Procurador instaura inquérito para investigar 15 prefeituras do Piauí”.

Em nota, o prefeito Caburé afirmou que não há necessidade do município ser investigado pelo Ministério Público Federal no Piauí, uma vez que, o município já vem pagando o piso salarial do magistério público da educação básica, desde 2017, conforme Lei Municipal.

Confira a nota na integra:

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí, vem por meio desta nota, esclarecer sobre uma matéria publicada na tarde de ontem (8) no Portal GP1, intitulada como “Procurador instaura inquérito para investigar 15 prefeituras do Piauí”.

A matéria cita que o município de Caraúbas do Piauí é dos que serão investigados. A matéria cita ainda que Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI) vai apurar se está sendo cumprido o piso salarial do magistério público da educação básica nestes municípios.

No entanto, informamos que estamos pagando o piso estabelecido pelo Ministério da Educação desde 2017, conforme Lei Municipal. O projeto de Lei foi enviado para a Câmara Municipal e aprovado por unanimidade pelos vereadores, que depois de aprovado foi sancionada pelo gestor e atualmente a publicação se encontra do site do Diário Oficial dos Municípios e também no Portal da Transparência.

Ou seja, não há necessidade de se fazer essa atualização no pagamento do piso do magistério, uma vez que, este piso já vem sendo pago rigorosamente pelo gestor, que valoriza a educação, bem como seus profissionais, que muito contribuem para melhorar os índices de nossa educação.  

Prefeito de Caraúbas do Piauí

João Coelho de Santana (Caburé)    

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!