Fran Mendes

Caxingo-PI

Prefeito Washington inaugura ginásio poliesportivo em Caxingó

Na ocasião, o prefeito entregou um veículo para a Vigilância em Saúde do município.

22/07/2019 - 17:07

O prefeito do município de Caxingó, Washington Luiz, inaugurou na manhã deste sábado (20) ginásio poliesportivo Virgílio Neris Machado. Juntamente com a quadra, o espaço conta ainda com arquibancadas, vestiários, banheiros, e permitirá diversas ações de esporte e lazer para os desportistas.

O ginásio que foi construído ao lado da Unidade Escolar Felipe Neris Machado, é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e Ministério da Educação – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A partir de agora, os alunos terão um espaço para praticar esportes, além de um local coberto que servirá para recreação.

A solenidade de inauguração iniciou ás 9h30 com a execução do hino municipal, em seguida a composição da mesa de honra e fala das autoridades presentes e também dos familiares do homenageado Virgílio Neris Machado.

Para o vereador e presidente da Câmara Renato Filho, o investimento simboliza o compromisso da atual gestão com o povo de Caxingó. O deputado estadual Georgiano Neto, parabenizou o prefeito e disse que a obra trará inúmeros benefícios aos desportistas, principalmente a juventude.

O empresário e filho do homenageado, Virgerlênio Machado, agradeceu pela homenagem e frisou que a família está muito lisonjeada com tamanha lembrança. A senhora Elzenir Machado, esposa do homenageado, emocionou os presentes com suas palavras de agradecimento e da trajetória do saudoso Virgílio Neris Machado.

Para o prefeito Washington, a obra mostra a seriedade com que a administração trata o dinheiro publico. “Quando assumir a prefeitura em 2017, esta obra estava paralisada, concentrei os todos esforços e hoje estamos entregando o ginásio que é um sonho para os nossos jovens que praticam esporte na cidade”, disse o gestor.

Participaram do ato de inauguração, o deputado estadual, Georgiano Neto; prefeito de Murici dos Portelas, Ricardo Sales; vice-prefeito de Caxingó, Chico Barroso; ex-prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val; ex-prefeito de Caraúbas do Piauí, Manoel Pacheco; ex-prefeito de Caxingó, Deoclides Neris; ex-prefeita de Caxingó, Mené; secretários municipais, vereadores e familiares do homenageado.

Na ocasião, o prefeito entregou para a população um veículo modelo Mitsubishi L200, que será destinado para auxiliar nos trabalhos da Vigilância em Saúde do município.

Encerrando a solenidade de inauguração, aconteceu duas partidas de futsal entre as equipes de Caxingó e Murici dos Portelas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!