Inácio Portela

Caraúbas do Piauí

Multidão prestigia a 2ª noite do XIII Festival Luiz Gonzaga

O evento é considerado uma das mais importantes festas culturais do Piauí.

29/07/2019 - 13:07

Fomentar a cultura, valorizar as tradições juninas e levar lazer e entretenimento a população, estes foram alguns dos objetivos atingidos pela Prefeitura de Caraúbas do Piauí, com a realização do XIII Festival Luiz Gonzaga.

O evento teve início na noite da ultima sexta-feira (26) com as apresentações de quadrilhas, bois e shows de forró e foi encerrado com sucesso, na noite deste sábado (27). Na 2º noite, uma multidão de pessoas lotou a Praça Nossa Senhora das Graças para prestigiar as apresentações culturais e shows com as bandas Forró de Qualidade, Carlinhos Estourado e Elvis Play.

Se apresentaram na arena do festival, a quadrilha Velha Guarda de Piracuruca, dança cultural Frevo de Caraúbas do Piauí e o Bumba-Meu-Boi Desejado, do povoado Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes.

Antes das apresentações, o prefeito Caburé visitou as instalações do parque de diversões e aproveitou para montar no “Touro mecânico”, onde não conseguiu se segurar. Centenas de pessoas aproveitaram para se divertirem no parque que tinha como a grande novidade uma roda-gigante.

O prefeito Caburé mais uma vez prestigiou as apresentações e esteve acompanhado da primeira-dama, Silvana Silva; prefeito de Bom Principio do Piauí, Apolinário Moraes; vice-prefeita, Vera Brito; vereadores e secretários municipais.

O grande show da noite ficou por conta da banda Forró de Qualidade, que pela primeira vez na região, arrastou uma verdadeira multidão para a arena de apresentações. Carlinhos Estouradão abriu o show com um repertório atualizado e Elvis Play fechou a XIII edição do Festival Luiz Gonzaga 2019.

O evento é considerado uma das mais importantes festas culturais do Piauí e esse ano foi sucesso absoluto e mais uma vez bateu o recorde de publico. De acordo com a organização do festival, mais de 25 mil pessoas prestigiaram o evento durante as duas noites.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!