Pulicidade
PIAUÍ

Marceneiro recebe multa por pilotar moto sem cinto de segurança no Piauí

O mais inusitado, é que o marceneiro não tem carro e nunca foi à cidade de Teresina de moto.

25/01/2020 - 08:01

Um identificado como José Antônio dos Santos, 59 anos, se surpreendeu ao ser multado por não usar o cinto de segurança enquanto pilotava uma motocicleta na cidade de Teresina. O marceneiro reside no bairro Recreio, na cidade de Piripiri, Norte do Piauí.

“Logo que verifiquei o sistema do Detran-PI já vi que tinha algo de errado. Como andar de cinto de segurança se estou em uma moto?”, questiona o marceneiro.

Ao abrir o sistema na manhã desta sexta-feira (24), ele percebeu que havia uma multa por não utilizar o cinto de segurança, na cidade de Teresina de motocicleta. O mais inusitado, é que o marceneiro não tem carro e nunca foi à cidade de Teresina.

O veiculo que foi multado é uma motocicleta modelo Honda Broz, ano 2012. A “infração” é considerada grave e o valor da multa é de 195,23.


Informações e fotos Portal P2

21 Comentários

  1. Claudio gil disse:

    Industria da multa. Tem que processar por danos morais.

    • Sergio disse:

      Deve ter acontecido a mesma que houve com minha moto. Pq clonaram a placa da minha moto e colocaram em um carro
      Ae tomei multa de avanco de sinal em outra cidade e tem foto do carro. Aff sistema automático de multas precisa de correções pra diminuir as dores de cabeca.

  2. Claudemar R Meira disse:

    Só não erra quem não faz. Apenas um erro de um agente de trânsito ao anotar ou de um servidor ao digitar a placa do veículo.

  3. Edson disse:

    Que parem de perder tempo “passando pano”. Tem que identificar o funcionário público responsável e, constatada a má fé, processar ele sim. Existem vários casos de agentes que fazem isso e fomentam a indústria da multa, até porque eles têm cotas para cumprir. Me prove o contrário.

  4. José WALTERLER disse:

    Nada de atípico. Tudo Não passa de um CRIME de CLONAGEM DE PLACAS, o que, infelizmente, é rotina nos grandes centros.

  5. Ulisses Pereira disse:

    Com certeza um erro cometido por um agente ou um servidor. O povo só abre a boca para falar de indústria de multa… como se estivesse na Europa, o povo aqui é sem educação. os agentes de trânsito não matam ninguém no trânsito e sim os próprios condutores por não respeitarem as leis.

  6. Paulo Sérgio da silva disse:

    Na verdade eles anotam número de placa aleatório depois vão decidir qual infrações colocaram na multa,no meu caso me mandaram multa de são Paulo eu moro a 60 km do local e no momento anotado meu carro estava em casa e eu trabalhando,conclusão julgaram indeferido no caso eu poderia ter emprestado o carro a alguem,as provas de câmeras do condomínio não valem nada,e o trouxa teve que pagar a multa de falar ao celular no momento

  7. Sérgio Reny disse:

    Como sempre digo, guarda de trânsito municipal e um despreparo geral, são robôs de multa para se pagar o próprio salário. Dia 20 em Olinda-PE um foi pego multando os carros na garagem, o cacete comeu achei foi pouco.

  8. Nelson da Luz disse:

    Qualquer dia vão multar até que dirigi carrinhos de supermercados ou por falta de pino de segurança .kkkk

  9. Lourivalpeteiradasilva disse:

    Isso e averdadeira justica com a deslealdade com o povo principalmente pobres mudem estes covardes de transito que nao tem estudo e nem qualidade pra exercer tal cargo e viver humilhando a populacao brasil da impunidade e corrupcao

  10. Zoraida disse:

    Daqui uns dias vão multar os pedestres por não usar cinto de segurança, ou por estar acima da velocidade permitida, por caminhar na calçada na contramão. Um conhecido nosso recebeu uma multa e nem
    carro ele tem

  11. Teve gente nos comentários acima q disse que só erra quem o faz,estão achando um simples erro e o outro disse p parar de mimimi e pagar,Pimenta no fiofó dos outros é festa né ? Então q paguem a multa p ele .O agente tem que prestar a atenção e se n ganha o recurso no órgão atuador vá p a justiça ,faça um escarsel ,vá até o a tv.Isso tem q acabar .

  12. José disse:

    Acredito que pode haver erros sim, mas também a indústria da multa pode estar agindo, tem que ser investigado pelos órgãos competentes, e de qualquer forma ele não deve pagar a multa e não receber os pontos, aí sim tudo certo.

  13. Nilson disse:

    Já aconteceu a mesma coisa comigo, nunca fui em Belém PA e fui multado por não usar cinto de segurança em uma moto. Recorri tiraram a multa mais a mesma voltou para o sistema novamente.

  14. Marcelo disse:

    Normal… Já ganhei multa por estar dirigindo meu carro sem capacete!

  15. Chaieine disse:

    Gente isso aconteceu com meu marido. Somos de Pelotas RS e ele recebeu uma multa em Santa Catarina Sem nunca ter ido lá sem cinto de segurança na moto. Enviamos recurso a multa não foi cancelada e tivemos que pagar porque os documentos novos da moto ficaram retidos.

  16. Francisco de Assis disse:

    O pessoal fala de mimi, que tem que pagar, queno agente ou servidor digitou por engano… Mas, o que é mais absurdo é, o DETRAN enviar uma multa por falta de uso de cinto de segurança para uma placa a qual está no sistema do próprio DETRAN DE BOSTA cadastrado em uma moto.

    Tenho certeza que essa placa não está cadastrada no sistema do Detran a um carro.

  17. Wladimir disse:

    Pra quem não sabe essa multa é aplicada para os desorientados que esquecem de prender aquela cinto do capacete …

  18. Anilton disse:

    Eu sou de Arapongas PR e uma vez fui multado num semáforo em um cruzamento de duas ruas paralelas isso é um absurdo, mas aí eu recorri perdi duas vezes na terceira tentativa cancelaram a multa, esse povo são doidos !!!!!

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!
%d blogueiros gostam disto: