Fran Mendes

Caxingo-PI

Jogos e gincana escolar marcam o mês do estudante em Caxingó

As atividades foram realizadas nos dias 23 e 24 de agosto no ginásio poliesportivo Virgílio Neris Machado.

26/08/2019 - 22:08

As comemorações do mês do estudante agitaram os alunos da rede municipal de ensino do município de Caxingó. As atividades foram realizadas pela secretaria de educação nos dias 23 e 24 de agosto e aconteceram no ginásio poliesportivo Virgílio Neris Machado.

O campeonato intercolegial de futsal aconteceu no dia 23 de agosto e reuniram os estudantes das escolas Felipe Neris Machado, Sabina Nery dos Santos, Rio Longá e Luzia de Sousa Aguiar. Os jovens atletas da escola Sabina Nery de Cajazeiras de Baixo, foram os vencedores da competição.

A gincana escolar foi realizada dia 24 de agosto, também no ginásio poliesportivo Virgilio Neris Machado, reunindo as escolas de ensino fundamental dos anos fianis, que competiram através de provas que correlacionavam-se com os componentes curriculares trabalhados na escola como língua portuguesa, história, geografia, matemática, inglês, arte, educação física e ciências.

A final da gincana teve um resultado inusitado, pois houve um empate entre as escolas Felipe Neris Machado e Sabina Nery dos Santos, as duas escolas foram proclamadas campeãs da gincana. O envolvimento e a participação dos alunos foi contagiante. Os alunos tiveram uma manhã de conhecimentos, de forma lúdica e dinâmica, tornando a escola um ambiente acolhedor e integrador das diferenças.

Para a secretária de educação Kátia Couto, o evento foi bastante participativo e interativo. “Estou encantada com o envolvimento dos alunos com os professores de cada escola. E com as apresentações, cada escola deu um show. parabéns a todos”, disse a gestora.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!