CIDADES

Conselheiros Tutelares de Murici dos Portelas participam de capacitação

A conselheira tutelar de Murici dos Portelas, Rosário Sousa participou do evento.

12/09/2019 - 11:09

Os Conselheiros Tutelares e Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e Adolescentes do município de Murici dos Portelas, participaram de uma capacitação nos dias 29 e 31 de agosto realizada na cidade de Parnaíba.

A capacitação foi promovida pela Escola de Conselhos do Estado do Piauí em parceria com a SASC, CEDCA e ACONTEPI. A formação ofertada foi ministrada por professores contratados pela empresa EXECUTE LTDA. O responsável técnico da escola de conselhos Antônio José dos Santos Mendes, esteve presente.

O presidente da ACONTEPI, Francisco Leite e a secretária geral da entidade e conselheira tutelar de Murici dos Portelas, Rosário Sousa também participaram do evento.

De acordo com o responsável técnico da Escola de Conselhos, Antônio José dos Santos Mendes, o objetivo do curso é contribuir para que cada município tenha seu plano Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente nos 224 municípios do Estado do Piauí. “Aqui em Parnaíba, nós estamos realizando o primeiro módulo da escola que será desenvolvido, na etapa presencial em 6 módulos. Esperamos contribuir através destas formações para um melhor desempenho das atividades como conselheiros em sua função como também contribuir para os diversos municípios do Estado do Piauí terem os seus plano municipais”, disse.

A escola de Conselhos é um projeto de iniciativa do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, cuja Associação de Conselheiros Tutelares é parte integrante do Conselho. A Escola de Conselhos, visa a formação dos conselheiros tutelares e de direitos no Estado do Piauí.

A conselheira Maria do Rosário ressaltou que o prefeito Ricardo Sales investe na capacitação dos conselheiros tutelares e de direito, bem como todos os conselhos do município.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!