CIDADES

CGJ implanta Serviço Integrado Multidisciplinar em Cocal

A solenidade de abertura dos trabalhos aconteceu no Fórum da cidade.

26/08/2019 - 18:08

A Corregedoria-Geral da Justiça do Piauí inicia oficialmente, nesta sexta-feira (23), o Serviço Integrado Multidisciplinar (SIM).  A primeira cidade a receber o SIM será Cocal, que vai poder contar com um espaço para atendimento multidisciplinar de apoio à Criança, ao Idoso e à Mulher vítimas de violência, através de profissionais especializados nas áreas psicossocial, jurídica e de saúde. A solenidade de abertura dos trabalhos acontece às 17 horas, no Fórum da cidade de Cocal.

A sala, que já foi instalada no Fórum da cidade, vai passar a oferecer recepção humanizada, escuta ativa, orientação, prevenção e outras medidas voltadas à mulher, ao idoso e às crianças afetadas por algum tipo de violência ou que precisem de um atendimento especial. A comarca de Cocal dos Alves, que foi agregada recentemente à Cocal também será beneficiada pelo serviço.

Para o prefeito da cidade, o SIM será um grande instrumento de cidadania para a população. “A Prefeitura cedeu os profissionais que vão trabalhar no SIM porque sabe a importância do serviço para nossa população. Inclusive temos vários processos de adoção, por exemplo, que precisam de um parecer social. Sem dúvida será um novo momento”, destaca o prefeito Rubens Vieira.

Com informações Portal O Dia

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!!